Programa de habitação seleciona 768 famílias para moradias gratuitas em Aparecida
Beneficiários vão receber apartamentos nos residenciais Vila Romana e Alto da Boa Vista

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia e o Governo de Goiás anunciaram, na tarde desta segunda-feira (9), a lista com 768 famílias selecionadas para receber moradias populares a custo zero no município. A divulgação ocorreu durante uma transmissão ao vivo nos canais oficiais da Prefeitura e da Agência Goiana de Habitação (Agehab) no YouTube.
Os nomes dos aprovados podem ser consultados no site oficial da Agehab, no endereço:
https://goias.gov.br/agehab/ape-custo-zero-aparecida-de-goiania/
As unidades habitacionais fazem parte de dois empreendimentos: o Residencial Vila Romana, com 192 apartamentos, e outras 576 moradias localizadas no setor Alto da Boa Vista.
De acordo com a administração municipal, os apartamentos do Vila Romana possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda, e as obras devem ser concluídas até o final de março.
O prefeito Leandro Vilela destacou que todo o processo de seleção seguiu rigorosamente os critérios estabelecidos em edital e ressaltou que o projeto é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Aparecida, o Governo de Goiás e o Governo Federal.
Na última sexta-feira, Vilela esteve nas obras do Residencial Vila Romana acompanhado do vice-prefeito João Campos e do secretário municipal de Habitação, Willian Panda, para vistoriar o andamento dos trabalhos.
Ao todo, mais de 9.600 famílias se inscreveram no programa habitacional nos últimos meses, por meio do site da Agehab e também durante os mutirões de atendimento promovidos pela Prefeitura de Aparecida.
Critérios de seleção
A escolha dos beneficiários foi feita por meio de um sistema de pontuação, no qual cada família pode somar até 10 pontos, conforme o enquadramento em critérios sociais prioritários.
Recebem pontuação famílias que atendem aos seguintes requisitos:
- Chefia feminina;
- Mulheres vítimas de violência;
- Famílias com crianças e adolescentes;
- Presença de pessoas com deficiência;
- Presença de idosos;
- Membros com câncer ou doenças degenerativas;
- Presença de pessoas negras;
- Indígenas ou quilombolas;
- Famílias que vivem em áreas de risco;
- Pessoas em situação de rua ou com contrato habitacional rescindido pela Caixa.
Em caso de empate na pontuação, o primeiro critério de desempate é a idade do titular da inscrição. Persistindo o empate, é considerado o tempo de cadastro no programa habitacional do município.



