CidadesNotícias

Tragédia em Itumbiara: secretário mata os dois filhos e comete suicídio

Ocorrência mobilizou equipes de resgate e segurança pública; meninos chegaram a ser socorridos, mas não resistiram

Uma tragédia abalou a cidade de Itumbiara na madrugada desta quinta-feira (12). O secretário de Governo da prefeitura, Thales Machado, 40 anos, foi encontrado morto após, segundo informações preliminares das autoridades, ter atirado contra os seus dois filhos dentro da residência da família, em um condomínio da cidade.

De acordo com as primeiras apurações, os dois meninos foram baleados pelo próprio pai. O filho mais velho, de 12 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O filho mais novo, de 8 anos, chegou a ser operado e permaneceu em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Itumbiara – São Marcos, porém também teve a morte confirmada pela manhã.

Após os disparos, o secretário teria tirado a própria vida no local. Os corpos de Thales e do filho mais velho já foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML).

Investigações e contexto

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) instaurou procedimento investigativo para apurar as circunstâncias do caso e possíveis motivações, que ainda não foram esclarecidas oficialmente pelas autoridades.

Horas antes da tragédia, Thales havia publicado nas redes sociais um vídeo com os filhos, acompanhado da frase “Que Deus abençoe sempre meus filhos… papai ama muito”, uma postagem que chocou a população diante do que aconteceu em seguida.

Thales Machado era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, e atuava como secretário de Governo, com presença frequente em agendas públicas. A notícia impactou a administração municipal e moradores da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo