Homem é preso suspeito de atear fogo em cachorro em Aparecida de Goiânia
Animal sofreu graves queimaduras após suspeito usar gasolina e atear fogo, mesmo sem risco à criança envolvida


Um homem foi preso em flagrante na quinta-feira (9), em Aparecida de Goiânia, suspeito de praticar maus-tratos contra um cachorro. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Goiás, por meio da 7ª Delegacia de Polícia do município.
De acordo com as investigações, o caso teve início após o tutor do animal procurar a delegacia e relatar que o cachorro havia sido atacado, sofrendo queimaduras graves após ter fogo ateado em seu corpo.
Informações apuradas apontam que, momentos antes, o animal teria se aproximado de uma criança, causando apenas susto, sem qualquer agressão. A própria criança confirmou que não foi ferida e que o cachorro apenas pulou sobre ela.
Mesmo sem risco iminente, o suspeito teria jogado gasolina no animal e, em seguida, ateado fogo. O cachorro ficou gravemente ferido, evidenciando a crueldade da ação.
O homem foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante. O caso segue sob investigação e pode resultar em pena de reclusão, conforme prevê a legislação para crimes de maus-tratos a animais.



