CidadesSegurança

Polícia prende ex-funcionária por fraudar pagamentos de empresa

Durante aproximadamente dois anos os valores transferidos causaram prejuízo estimado em R$ 1 milhão

O Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) da Polícia Civil de Goiás deflagrou nesta terça-feira (9) a Operação Clã Financeiro, com o objetivo de desarticular uma suposta associação criminosa dedicada a fraudes eletrônicas em Goianápolis. A ação cumpriu mandados de prisão temporária, busca domiciliar e sequestro de bens em diversas localidades.

De acordo com as investigações, uma ex-funcionária de uma empresa local inseriu sistematicamente chaves Pix de parentes e amigos em documentos de pagamento de fornecedores. Durante aproximadamente dois anos, os valores transferidos pela empresa eram desviados para as contas dos envolvidos, causando um prejuízo estimado em R$ 1 milhão.

Medidas executadas

A operação resultou na prisão da ex-funcionária considerada líder do esquema, além da apreensão de celulares utilizados pelos participantes. Foram bloqueados valores em contas bancárias e sequestrados um imóvel e três veículos pertencentes aos investigados, com o objetivo de ressarcir a empresa prejudicada.

O caso foi inicialmente denunciado pela própria empresa, que detectou irregularidades em seu fluxo de pagamentos. As investigações do Geic de Anápolis, vinculado à 3ª Delegacia Regional de Polícia, identificaram que os envolvidos formavam uma rede organizada que incluía parentes próximos e amigos da principal investigada.

A operação contou com o apoio da Delegacia de Goianápolis e do Juízo local, que deferiu todas as medidas cautelares solicitadas. As investigações continuam em andamento para identificar possíveis outros envolvidos e recuperar valores desviados.

Os investigados responderão por crimes de associação criminosa, estelionato e fraude eletrônica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. A Polícia Civil reforça o compromisso de combater delitos financeiros que afetam empresas e cidadãos goianos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo