A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Goiânia – 1ª DRP, prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (22), um empreiteiro suspeito de furtar energia elétrica em uma obra de construção civil de um galpão, no Setor Jardim Vila Boa, na capital.
De acordo com a corporação, a ação foi realizada com apoio de equipes da concessionária Equatorial e do Instituto de Criminalística, que constataram o desvio de energia no local. Durante a abordagem, o responsável pela obra confessou a prática do crime e ainda admitiu que já havia realizado o mesmo tipo de ligação clandestina em outra construção.
Diante da situação de flagrante delito, os policiais deram voz de prisão ao empreiteiro pelo crime de furto de energia elétrica. O homem foi conduzido à delegacia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A Polícia Civil reforça que a prática de furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e pode resultar em pena de reclusão, além de representar risco de acidentes elétricos e prejuízos à concessionária e à população.