A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), prendeu, na última terça-feira (23), um homem suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em janeiro deste ano, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia.
De acordo com as investigações, a vítima estava em um estabelecimento comercial quando foi atingida por disparos de arma de fogo. O alvo dos autores seria outra pessoa presente no local, mas os tiros atingiram a vítima por engano. Ela chegou a ser socorrida, passou por cirurgia no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), mas não resistiu às complicações dos ferimentos e morreu em fevereiro de 2025.
As apurações apontaram que o crime foi motivado por dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. O homem preso teria colaborado diretamente com a execução, levando o atirador até o local do crime, a mando de integrantes de uma facção criminosa que atua na capital.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as diligências para identificar e prender outros envolvidos na ação criminosa.