CidadesGoiânia

Operação Replacement mira empresa que sonegou mais de R$ 8 milhões ao Fisco Estadual

 

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária (DOT), deflagrou nessa quarta-feira (22) a Operação Replacement, para cumprir cinco mandados de busca e apreensão em Goiânia e no município de Fazenda Nova. A ação é resultado de uma investigação que apura um esquema de sonegação fiscal envolvendo uma empresa registrada em nome de um laranja, que teria causado prejuízo superior a R$ 8 milhões ao Fisco Estadual.

De acordo com a Polícia Civil, a empresa utilizada na fraude estava registrada no nome de um balconista de uma drogaria no interior do Mato Grosso, que seria apenas o responsável formal pelo negócio. O verdadeiro beneficiário do esquema, conforme apontam as investigações, é um empresário goiano do ramo de comercialização de produtos médico-hospitalares.

Durante as diligências, a Justiça também determinou o sequestro de bens e valores vinculados aos investigados. O objetivo é garantir o ressarcimento dos cofres públicos e evitar a dissipação do patrimônio obtido de forma ilícita.

Cerca de 25 servidores participam da operação, entre policiais civis e auditores fiscais da Secretaria de Estado da Economia. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar possíveis participações de outras pessoas e empresas no esquema de fraude tributária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo