Operação Conexão Sul desarticula grupo envolvido em desvios de cargas avaliadas em R$ 2 milhões
A ação, coordenada pela Polícia Civil de Goiás com apoio de outros três estados, mira organização criminosa que simulava assaltos para se apropriar de mercadorias

A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nessa quarta-feira (12), a Operação Conexão Sul, com o objetivo de combater uma organização criminosa especializada em desvio de cargas. A ação, conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), contou com o apoio das Polícias Civis do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento nos crimes de associação criminosa e apropriação indébita de cargas.
De acordo com as investigações, o grupo era formado majoritariamente por pessoas oriundas da Região Sul do país e atuava na modalidade criminosa conhecida como “chave na mão”, quando motoristas simulam assaltos, mas na verdade se apropriam das mercadorias e as repassam a receptadores previamente determinados.
Até o momento, a Polícia Civil comprovou seis ocorrências atribuídas à associação, que teriam causado prejuízo estimado em cerca de R$ 2 milhões às empresas vítimas.
A operação segue em andamento para identificar outros envolvidos e recuperar parte das cargas desviadas.



