Cidades

Polícias de GO e CE prendem suspeitos de aplicar golpe do falso advogado

Ação conjunta entre as polícias civis de Goiás e Ceará cumpre mandados em Maracanaú e prende quatro suspeitos de aplicar golpes com falsas ações judiciais

 

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Trindade – 16ª DRP, com apoio da Polícia Civil do Ceará, deflagrou na manhã desta quarta-feira (26) a Operação “Advogado Ficto”, no município de Maracanaú (CE). A ação teve como foco desarticular uma associação criminosa especializada no golpe do “falso advogado”.

Segundo as investigações, os suspeitos entravam em contato com vítimas afirmando haver êxito em supostas ações judiciais. Em seguida, solicitavam depósitos de valores sob o argumento de pagamento de taxas ou liberação de recursos, causando prejuízos financeiros às pessoas enganadas.

As apurações ocorreram no âmbito de um Inquérito Policial conduzido pelo Geic. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, resultando na prisão de quatro investigados envolvidos no esquema criminoso.

Durante as diligências, os policiais apreenderam oito celulares, quatro cartões de crédito e 11 chips telefônicos. O material será analisado pela perícia, que busca identificar outras possíveis vítimas e aprofundar as investigações sobre a atuação do grupo.

A Polícia Civil segue com os trabalhos para responsabilizar todos os integrantes da associação criminosa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo