
Dois suspeitos de envolvimento em um homicídio registrado em 13 de abril deste ano, no Setor Crimeia Leste, em Goiânia, foram presos nessa quarta-feira (3) na cidade de Cachoeira do Piriá, no Pará. As detenções ocorreram durante uma ação integrada entre a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) e o 53º Pelotão da Polícia Militar do Pará. Ambos estavam com mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça goiana.
O crime ocorreu durante uma festa de aniversário que se estendia pela madrugada. De acordo com as investigações, a vítima se envolveu em um desentendimento com alguns participantes do evento. Testemunhas afirmam que, após o conflito, o homem foi cercado e brutalmente agredido com golpes de arma branca, sem chance de defesa. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar, mas não resistiu aos ferimentos.
As apurações indicaram que quatro pessoas participaram das agressões. Dois deles foram apontados como principais executores: um responsável por desferir o golpe de arma branca e outro por ajudar a imobilizar a vítima. Após o crime, ambos deixaram Goiânia e retornaram ao Pará, onde estavam escondidos.
Com base nas provas reunidas, os investigadores solicitaram a prisão temporária da dupla, que foi localizada em Cachoeira do Piriá com apoio da Polícia Militar paraense. Ambos serão recambiados para Goiás após os procedimentos legais.



