
Uma operação realizada nesta sexta-feira (12) em Goiânia resultou na prisão de três pessoas suspeitas de integrar um esquema de fraudes envolvendo seguros de veículos, desmanche clandestino e venda irregular de peças. As investigações revelaram que o grupo simulava roubos para justificar o desaparecimento dos carros e, em seguida, acionava seguradoras para receber indenizações indevidas.
O caso começou a ser apurado após uma mulher registrar o suposto roubo de uma caminhonete, alegando ter sido vítima de assaltantes armados. Durante o andamento da investigação, surgiram indícios de que o crime nunca aconteceu. A situação levantou suspeitas de que outros casos semelhantes também estariam ligados ao mesmo esquema, ao menos três ocorrências já foram identificadas.
Segundo a apuração, os veículos envolvidos nas fraudes eram desmontados em uma estrutura comercial pertencente ao principal investigado, que ainda utilizava um lote vizinho à sua residência como área de desmonte e armazenamento. As peças retiradas eram revendidas clandestinamente.
Na fase operacional da ação, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão em Goiânia. A mulher que registrou a falsa comunicação de crime, seu pai e o proprietário do estabelecimento de autopeças foram presos e encaminhados para as providências legais.



