Maconha escondida entre milho e mandioca leva à prisão em Aparecida
Plantação estava escondida entre pés de milho e mandioca; nove plantas da droga foram apreendidas pela Polícia Militar

Um homem de 54 anos foi preso em flagrante nesse domingo (28) suspeito de cultivar uma plantação de maconha no quintal de casa, no Setor Vila Oliveira, em Aparecida de Goiânia. A droga estava escondida em meio a pés de milho e mandioca, numa tentativa de disfarçar o cultivo ilícito.
A prisão ocorreu durante um patrulhamento de rotina da Polícia Militar na Rua Chelita. Segundo a corporação, os policiais avistaram o morador abrindo o portão da residência e, nesse momento, sentiram um forte odor característico de maconha. Diante da situação, os militares abordaram o homem e questionaram sobre o cheiro.
Ainda conforme a PM, o suspeito confessou que cultivava a droga no quintal do imóvel. Ele alegou que o plantio seria para uso próprio e indicou aos policiais onde estavam os pés de maconha, além do local onde parte da droga era armazenada.
Ao todo, nove pés de maconha foram apreendidos. A Polícia Técnico-Científica confirmou, após análise, que se tratava da espécie Cannabis sativa. O homem, natural do estado de São Paulo, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Apesar de o Supremo Tribunal Federal (STF) ter recentemente descriminalizado o porte de até 40 gramas de maconha ou a posse de até seis plantas fêmeas para uso pessoal, o cultivo doméstico para fins recreativos não foi legalizado. Dessa forma, pessoas flagradas mantendo plantações da droga em casa podem responder criminalmente por tráfico.




