Aparecida de GoiâniaCidadesNotícias

Atirador é preso após tentativa de homicídio em Aparecida de Goiânia

Homem de 31 anos foi capturado pela CPE após ataque a tiros que deixou três pessoas feridas no Setor Rosa dos Ventos; crime teria relação com o tráfico de drogas

Armas de fogo, munições e drogas foram apreendidas pela CPE durante a operação que resultou na prisão do suspeito.

Policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) prenderam um homem de 31 anos suspeito de autoria em uma tentativa de homicídio registrada na madrugada desta quarta-feira (31), no Setor Rosa dos Ventos, em Aparecida de Goiânia. A ação criminosa deixou três pessoas feridas por disparos de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Militar, o alvo do atirador era um homem de 47 anos, atingido na face e no abdômen. Durante o ataque, uma mulher de 24 anos foi baleada na perna e um homem de 33 anos sofreu um disparo no pé. Segundo a corporação, as duas últimas vítimas não possuíam qualquer vínculo com o suspeito ou com o alvo principal.

O 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) foi acionado por volta das 2h12, após a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) comunicar a entrada de três pessoas feridas por arma de fogo. A partir do registro da ocorrência, uma força-tarefa formada por equipes do 2º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) iniciou diligências para identificar e localizar o autor.

O suspeito foi identificado por meio do compartilhamento de informações entre setores de inteligência do 8º BPM, 2º CRPM e da CPE de Aparecida. Ele acabou sendo interceptado e preso no fim da tarde no município de Itapaci, por equipes da CPE de Rialma.

As investigações apontam que, antes de fugir, o homem enterrou a arma utilizada no crime em uma chácara localizada em Abadia de Goiás. No local, os policiais encontraram um revólver calibre .38, outro calibre .32 e uma pistola calibre .40, além de munições, porções de skunk e dois radiocomunicadores.

A operação contou ainda com apoio de unidades do 10º CRPM, 16º BPM, FICCO e equipes da CPE de Formosa. O suspeito foi apresentado na Central de Flagrantes de Trindade, onde permanece à disposição da Justiça. O material apreendido também foi encaminhado para os procedimentos legais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo