GCM apreende dois veículos por descarte irregular de entulho em Aparecida de Goiânia
Flagrantes ocorreram nos setores Vila Delfiore e Madre Germana, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente; Prefeitura reforça que crime ambiental não será tolerado

Dois veículos foram apreendidos nessa sexta-feira (9) por descarte irregular de resíduos em Aparecida de Goiânia. As ações foram realizadas pela Secretaria de Segurança Pública do município, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma).
O primeiro flagrante aconteceu no Setor Vila Delfiore, após a equipe da GCM ser acionada pelo serviço de inteligência para averiguar uma denúncia de crime ambiental. No local, os agentes encontraram entulho e materiais de construção descartados de forma irregular na Rua Alexandre O. Grande, esquina com a Avenida Central.
O veículo envolvido, um Fox Xtreme, tracionava uma carretinha carregada de entulho, sem placa de identificação e sem número de chassi. Diante das irregularidades, o automóvel foi apreendido e encaminhado ao pátio da Semma, onde foram adotadas as medidas administrativas, incluindo aplicação de multa e enquadramento por crime ambiental.
Durante o retorno da equipe, a GCM flagrou uma segunda situação semelhante no Setor Madre Germana. Neste caso, o descarte irregular era feito por um veículo Elba, também com carretinha carregada de entulho. Assim como na primeira ocorrência, o veículo foi apreendido e levado ao pátio da Semma para os procedimentos legais.
O secretário municipal de Segurança Pública, coronel Godinho, afirmou que as fiscalizações serão intensificadas. “A determinação do prefeito Leandro Vilela é clara: coibir com rigor o descarte irregular de lixo e entulho, que prejudica o meio ambiente e a qualidade de vida da população. Não haverá tolerância para esse tipo de crime”, destacou.
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia reforça que o descarte irregular de resíduos é crime ambiental e que as fiscalizações ocorrem de forma permanente em todas as regiões da cidade. Denúncias podem ser feitas à GCM pelo WhatsApp (62) 3238-7243 ou à Semma pelo telefone (62) 98459-1661.



