
Um homem de 48 anos foi preso nessa quarta-feira (14), em Caldas Novas, após o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça em um processo que apura os crimes de estupro de vulnerável e estupro contra duas ex-enteadas.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do município, com apoio da Delegacia Municipal de Caldas Novas (19ª DRP). O inquérito policial foi concluído em novembro de 2024, quando o investigado foi formalmente indiciado.
De acordo com a apuração, o suspeito teria praticado abusos sexuais reiterados contra as vítimas. Uma delas tinha quatro anos de idade à época dos fatos, ocorridos em 2022. A outra vítima teria sido abusada em diferentes períodos, entre os anos de 2011 e 2021, quando tinha idades que variaram de sete a 17 anos.
Após a separação da mãe das vítimas, o investigado teria mudado de cidade e alterado o nome, com o objetivo de dificultar sua identificação e localização pelas autoridades.
Com o avanço do processo penal, a Justiça decretou a prisão preventiva, que foi cumprida no bairro Portal das Águas Quentes, em Caldas Novas. Após a prisão, o homem foi encaminhado à unidade prisional local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.



