CidadesGoiâniaNotícias

Operação Narco Azimut chega a Goiânia e apura esquema milionário de lavagem de dinheiro

Ação da Polícia Federal atinge Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro e apura associação criminosa ligada à movimentação internacional de recursos

Operação Narco Azimut cumpriu mandados em Goiânia e em cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A Polícia Federal deflagrou nessa quarta-feira (21) a Operação Narco Azimut, com o cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisões temporárias em Goiânia e em cidades dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. A ação é um desdobramento da Operação Narco Bet, que investiga um esquema estruturado de lavagem de dinheiro e movimentação ilegal de recursos no Brasil e no exterior.

Ao todo, foram expedidos sete mandados pela 5ª Vara Federal de Santos (SP). As diligências ocorreram nos municípios de Santos, Ferraz de Vasconcelos, São Bernardo do Campo e São José dos Campos, em São Paulo, além de Goiânia e Armação de Búzios (RJ).

Segundo a Polícia Federal, o grupo investigado utilizava um sistema organizado para movimentar grandes quantias por meio de operações bancárias de alto valor, transferências de criptoativos, transporte interestadual de dinheiro em espécie e repasses entre empresas e pessoas físicas. As práticas tinham como objetivo ocultar e dissimular a origem ilícita dos recursos.

As apurações indicam que o volume financeiro sob suspeita supera R$ 39 milhões. Além dos mandados, a Justiça determinou o sequestro de bens e impôs restrições societárias, incluindo a proibição de movimentação empresarial e de transferência de bens móveis e imóveis adquiridos, supostamente, com dinheiro ilegal.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie, documentos e equipamentos eletrônicos. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e aprofundar a análise do fluxo financeiro.

Os suspeitos poderão responder por associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Como os nomes não foram divulgados, o portal não conseguiu localizar a defesa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo