
Uma grande quantidade de cigarros eletrônicos comercializados de forma irregular foi apreendida nesta semana em uma loja de brinquedos localizada no Setor Campinas, em Goiânia. A ação foi realizada pela Central Geral de Flagrantes da Polícia Civil de Goiás, após denúncia sobre a venda ilegal dos dispositivos, inclusive por meio de serviço de entrega.
Durante diligências no estabelecimento, os policiais flagraram a entrega de caixas contendo os produtos. Na abordagem, o proprietário da loja conduziu a equipe até um depósito no andar superior do imóvel, onde foi encontrada uma expressiva quantidade de cigarros eletrônicos armazenados de forma irregular.
De acordo com a Polícia Civil, o material apreendido está avaliado em aproximadamente R$ 100 mil. Todos os produtos foram recolhidos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Goiânia, juntamente com o responsável pelo comércio.
O comerciante foi autuado com base no artigo 273, § 1º-B, inciso I, do Código Penal, que trata da venda de produtos proibidos ou em desacordo com a legislação sanitária. Após o pagamento de fiança, ele foi colocado em liberdade e vai responder ao procedimento em liberdade.
A Polícia Civil reforça que a comercialização de cigarros eletrônicos é proibida no Brasil e orienta a população a denunciar pontos de venda irregulares.



