Foragido condenado por homicídio morre em confronto com a CPE em Aparecida de Goiânia
Suspeito apontado como integrante de facção criminosa era procurado pela Justiça do Maranhão e foi baleado durante troca de tiros no Setor Virgínia Park

Um homem de 37 anos, apontado como integrante de uma facção criminosa e foragido da Justiça do Maranhão, morreu na noite da última segunda-feira (26) durante uma troca de tiros com policiais militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), em Aparecida de Goiânia.
O confronto ocorreu por volta das 21h30, na Rua Platina, no Setor Virgínia Park. Segundo a Polícia Militar, o suspeito reagiu à abordagem e acabou sendo baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Identificado como Alison Sousa Santos, o homem possuía condenação superior a 24 anos de prisão e era procurado pelo crime de homicídio ocorrido em 2021, na cidade de Imperatriz (MA). Conforme a Polícia Civil do Maranhão, ele era apontado como mentor intelectual da execução do barbeiro Danilo Lima Carvalho.
Na ocasião, a vítima foi morta com vários disparos após cortar o cabelo de um integrante de uma facção rival. O crime ocorreu no bairro Vila Nova e foi cometido na presença do filho da vítima, um adolescente de 14 anos.
Após o confronto em Aparecida de Goiânia, equipes da Polícia Militar isolaram a área para os procedimentos de praxe. O caso será comunicado às autoridades maranhenses responsáveis pelo processo criminal.



