CidadesGoiásNotícias

Operação Fora de Rota mira organização interestadual responsável por mais de duas toneladas de maconha em Goiás

Investigação aponta que droga saiu do Paraná, foi escondida em carga de farinha e distribuída em Goiás; Justiça determinou bloqueio de até R$ 3 milhões

Droga apreendida em galpão de Aparecida de Goiânia deu início à investigação que resultou na operação Fora de Rota.

 

Uma organização criminosa interestadual suspeita de transportar e distribuir mais de duas toneladas de maconha em Goiás foi alvo da operação Fora de Rota, deflagrada nessa terça-feira (27). A ação teve como foco desarticular o esquema que atuava em diferentes estados do país, utilizando rotas alternativas para o tráfico de drogas.

Ao todo, foram cumpridas 28 medidas judiciais contra 10 investigados nos estados de Goiás, Piauí (Teresina), Pará (Conceição do Araguaia e Canaã dos Carajás) e Bahia (Capim Grosso). As ordens judiciais incluíram mandados de prisão e de busca e apreensão.

As investigações começaram após a apreensão, em meados de 2024, de uma grande carga de entorpecentes encontrada em um galpão em Aparecida de Goiânia. A droga havia sido transportada do Paraná para Goiás, escondida em meio a uma carga lícita de sacos de farinha, estratégia utilizada para dificultar a fiscalização.

Entre os alvos da operação estão o motorista e o batedor responsáveis pelo transporte da droga, integrantes da logística criminosa, os responsáveis pelo galpão onde o entorpecente foi armazenado, distribuidores e o principal investigado, apontado como proprietário da carga ilícita.

Além das prisões e apreensões, a Justiça determinou o bloqueio de até R$ 3 milhões em bens e valores pertencentes aos investigados, como forma de enfraquecer financeiramente a organização criminosa.

A operação foi conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil de Goiás, com apoio de forças de segurança de outros estados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo