CidadesGoiâniaNotícias

Procon Goiânia apreende carnes impróprias para consumo em supermercado no Setor Aeroporto

Fiscalização foi realizada após denúncias de consumidores e resultou na retirada imediata de produtos irregulares

Carnes impróprias para consumo foram apreendidas durante fiscalização em supermercado do Setor Aeroporto, em Goiânia.

 

Uma operação de fiscalização realizada nessa quinta-feira (5) resultou na apreensão de carnes impróprias para consumo em um supermercado do Setor Aeroporto, em Goiânia. A ação foi motivada por denúncias feitas por consumidores por meio do aplicativo Prefeitura 24h, que apontavam a venda de produtos vencidos e em desacordo com as normas sanitárias.

Durante a vistoria em câmaras frias do estabelecimento, os fiscais constataram diversas irregularidades sanitárias, como falhas nas condições de conservação, validade e acondicionamento de produtos de origem animal, em descumprimento à legislação vigente.

Ao todo, foram apreendidos 35 quilos de cupim e 15 quilos de carne suína com toucinho, ambos com data de validade registrada para 2 de fevereiro de 2026. Também foram encontrados 8 quilos de posta de piramutaba e 5 quilos de filé de salmão armazenados de forma inadequada, soltos dentro de uma caixa e sem embalagem apropriada. Os produtos apresentavam sinais de ressecamento e estavam fora dos padrões sanitários exigidos, comprometendo a qualidade e a segurança alimentar.

Diante das irregularidades, todos os produtos foram retirados imediatamente de comercialização, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor e as normas sanitárias aplicáveis. O supermercado poderá responder a processo administrativo e tem prazo de 20 dias para apresentar defesa.

O Procon Goiânia reforça a importância da participação da população no combate a práticas irregulares no comércio e lembra que denúncias podem ser feitas pelo aplicativo Prefeitura 24h. O atendimento ao consumidor também está disponível pelo telefone (62) 3416-6346, WhatsApp (62) 99302-2032 ou presencialmente, sem necessidade de agendamento, na Rua 3, nº 1209, Setor Central.

O órgão orienta ainda que os consumidores observem datas de validade, condições de armazenamento, aparência e odor dos alimentos, especialmente produtos perecíveis, antes da compra. A atuação tem como objetivo proteger a saúde, a segurança e os direitos do consumidor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo