CidadesNotícias

Trabalhador morre após ficar preso em betoneira industrial em Águas Lindas de Goiás

Acidente ocorreu durante limpeza de máquina em empresa do Setor Jardim América IV

Equipes de resgate atuaram em empresa de Águas Lindas após trabalhador ficar preso em betoneira industrial.

Um trabalhador da construção civil, de 36 anos, morreu na manhã de segunda-feira (9) após ficar preso em uma betoneira industrial em uma empresa localizada no Setor Jardim América IV, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

De acordo com as informações apuradas, a vítima realizava a limpeza da máquina misturadora de concreto quando, de forma acidental, o equipamento foi acionado, provocando o aprisionamento do trabalhador contra as estruturas metálicas internas do maquinário.

Funcionários da empresa desligaram o disjuntor de energia elétrica antes da chegada do socorro e tentaram liberar a vítima, realizando o corte parcial da estrutura metálica da betoneira. Em seguida, equipes do Corpo de Bombeiros Militar realizaram a estabilização do equipamento e a retirada emergencial do trabalhador, que foi levado para uma área segura para atendimento.

Durante o resgate, o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória. Com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram iniciadas manobras avançadas de ressuscitação, que se estenderam por cerca de 40 minutos, mas sem sucesso.

O óbito foi constatado ainda no local pela equipe médica do Samu. O corpo ficou sob responsabilidade da Polícia Militar, que preservou a área até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), responsável pelos procedimentos periciais. As circunstâncias do acidente devem ser apuradas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo