CidadesNotícias

Grupo criminoso é investigado por adulterar e revender veículos em Goiânia

Associação é investigado por estelionato, receptação e clonagem de caminhonetes em Goiânia

Veículos com sinais de adulteração e clonagem foram apreendidos durante operação integrada entre Goiás e Pará.

 

Uma operação integrada entre forças de segurança de Goiás e do Pará resultou, nessa terça-feira (10), na apreensão de veículos adulterados e no cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em crimes contra o patrimônio, com foco em veículos automotores.

As investigações apontaram que um núcleo criminoso oriundo do Pará atuava em Goiânia, utilizando uma loja como fachada para a prática de crimes como estelionato, receptação de veículos roubados e adulteração de sinais identificadores, principalmente de caminhonetes.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um galpão utilizado pelo grupo, os investigadores localizaram um GM Ônix com sinais de adulteração, que foi imediatamente apreendido. O responsável pela oficina, alvo de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Pará, não foi localizado no endereço e era considerado foragido.

Em ação simultânea, equipes da Polícia Civil do Pará conseguiram prender o suspeito ainda na manhã desta segunda-feira. Paralelamente, as diligências continuaram em Goiás, onde outro veículo, um VW Gol, foi identificado com indícios de irregularidade. Após checagem, ficou constatado que se tratava de um carro clonado, também apreendido e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e posterior restituição à vítima.

A operação reforça a integração entre os estados no enfrentamento ao crime organizado, especialmente no combate a esquemas interestaduais envolvendo furtos, roubos e fraudes com veículos automotores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo