
Uma carga de aproximadamente 352 quilos de cocaína foi apreendida na manhã desta quinta-feira (9), durante fiscalização na BR-060, em Jataí, no sudoeste de Goiás. A droga estava escondida em um conjunto veicular abordado por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Após análise de risco indicar que o caminhão poderia estar sendo utilizado para transporte de ilícitos. Durante a abordagem, os policiais encontraram um caminhão-trator de cor preta acoplado a três semirreboques.
O motorista, de 33 anos, chamou a atenção dos agentes ao apresentar sinais de nervosismo, como mãos trêmulas e respostas contraditórias. Questionado, ele admitiu que havia algo irregular no veículo e confessou portar comprimidos de anfetamina, conhecidos como “rebite”.
Diante da suspeita, foi realizada uma busca detalhada na cabine, onde os policiais localizaram 32 fardos de substância com características de cloridrato de cocaína. Cada pacote pesava cerca de 11 quilos, totalizando aproximadamente 352 kg da droga. Além disso, foram apreendidas quatro cartelas contendo 60 comprimidos de anfetamina.
Segundo o condutor, a carga teria sido recebida em Cuiabá (MT) e seria levada até o município de Rio Verde (GO).
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Jataí e deve responder, inicialmente, pelos crimes de tráfico de drogas e porte de substância para consumo pessoal. O veículo e todo o material apreendido também foram levados para a unidade policial.



