GoiásNotíciasPolítica

Quatro candidatos ao governo de Goiás se enfrentam em debate na PUC TV

Emissora transmite o confronto ao vivo de Goiânia, com apoio de 14 rádios parceiras e o Portal Diário de Goiás

Eduardo Marques

A PUC TV Goiás, em parceria com a Rádio Difusora de Goiânia e o Portal Diário de Goiás, realiza no próximo domingo (30), a partir das 20h, o segundo debate entre os candidatos na disputa pelo Palácio das Esmeraldas no primeiro turno das eleições de 2026. O encontro será transmitido ao vivo diretamente dos estúdios da emissora, em Goiânia, e reunirá os quatro governadoriáveis convidados: Daniel Vilela (MDB), Marconi Perillo (PSDB), Wilder Morais (PL) e Luís César Bueno (PT). A transmissão também será retransmitida por uma rede de 13 emissoras de rádio parceiras do interior.

“O debate é uma oportunidade para que o eleitor goiano conheça diretamente as propostas de cada candidato e possa comparar os diferentes projetos apresentados para o Estado. É o momento de ouvir quem pretende governar Goiás pelos próximos quatro anos, conhecer suas prioridades, avaliar suas ideias e posicionamentos e, a partir dessas informações, fazer uma escolha consciente e responsável nas urnas.”, afirma Paulo Ruan Decaris, produtor do Debate Eleitoral.

A mediação será conduzida pelo jornalista Jordevá Rosa, e o encontro será dividido em quatro blocos, com momentos destinados ao questionamento entre os candidatos, discussão de temas relevantes para a população e apresentação de propostas. No último, os participantes terão espaço para fazer suas considerações finais e deixar uma mensagem diretamente aos eleitores.

Durante o debate, os candidatos poderão apresentar suas propostas e discutir questões de interesse direto da população, como saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, desenvolvimento econômico, geração de empregos e outros desafios que deverão estar entre as prioridades do próximo governo estadual.

Para ampliar o acesso da população, a transmissão contará com recursos de acessibilidade e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo