
Uma investigação em andamento revelou a implantação e comercialização irregular de um loteamento clandestino em área rural de Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia. Na última segunda-feira (2), foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra suspeitos envolvidos no esquema, que apura crimes de estelionato, associação criminosa e parcelamento irregular do solo para fins urbanos.
De acordo com as apurações, o empreendimento vinha sendo comercializado sem qualquer autorização dos órgãos competentes, em desacordo com a legislação urbanística e ambiental. O loteamento já havia sido formalmente embargado anteriormente, após a constatação das irregularidades, mas os investigados teriam continuado a vender os lotes, induzindo compradores em erro e ampliando os prejuízos financeiros.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, equipes apreenderam documentos, contratos, aparelhos celulares e outros materiais, que agora passarão por análise. O objetivo é aprofundar as investigações, identificar outros possíveis envolvidos e localizar novas vítimas do esquema.
As investigações seguem em andamento e novas medidas não estão descartadas, inclusive relacionadas à responsabilização patrimonial dos investigados, com foco na reparação dos danos causados às vítimas e ao município de Hidrolândia.



