GoiásPolícia
Tendência

MP investiga venda clandestina de túmulos em Caldas Novas

Segundo o Ministério Público, a investigação revelou a prática ilegal de venda de jazigos, assim como a remoção indevida de cadáveres de covas para revenda do espaço

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) deflagrou uma operação contra a a venda clandestina de túmulos e a cobrança ilegal de taxas em Caldas Novas, região sul de Goiás, nesta terça-feira (4). Os alvos da operação são um empresário do ramo funerário, servidores públicos e ex-funcionários do município.

Ao todo, nove mandados judiciais estão sendo cumpridos, sendo um de prisão e oito de busca e apreensão. A investigação revelou a prática ilegal de venda de jazigos nos cemitérios públicos da cidade, assim como a remoção indevida de cadáveres de covas para revender os espaços de forma clandestina.

A identidade dos investigados não foi divulgada, impossibilitando o contato com suas defesas para posicionamentos sobre o caso.

A Operação Anúbis conta com a participação de sete promotores de Justiça e um delegado da Polícia Civil de Goiás (PCGO). A investigação é conduzida pela 5ª Promotoria de Justiça de Caldas Novas, com o apoio operacional da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI-MPGO) e a colaboração da Polícia Militar de Goiás (PMGO).

A Prefeitura de Caldas novas informou por meio de nota à imprensa que a operação foi iniciada a partir do envio de documentos da atual gestão para o MP.

Veja a nota da Prefeitura de Caldas Novas na íntegra:

Em razão dos questionamentos sobre a ‘operação do Ministério Público no Cemitério Municipal contra ex-servidores públicos do Município”, a Prefeitura Municipal de Caldas Novas vem a público esclarecer que:

1) A ação do Ministério Público de Goiás, que acontece em Caldas Novas nesta terça-feira, 04, tem como alvo apurar a prática (de venda clandestina de jazigos nos cemitérios públicos da cidade, bem como a cobrança ilegal de taxas) promovidas por ex-servidores públicos, na gestão passada.

2) Cumpre esclarecer ainda que, a referida ação foi deflagrada justamente a partir de documentos enviados pela atual administração municipal, que, ao tomar conhecimento, determinou a instalação imediata de uma sindicância para apurar denúncias praticadas pela gestão anterior.

3) Afirma ainda, que a partir dessa sindicância instaurada pelo Município, e por entender a gravidade dos fatos, todos os servidores do cemitério foram exonerados.

4) Confirma ainda, que a Procuradoria-Geral do Município acompanha e colabora com toda a ação promovida pelo Ministério Publico e Polícia Civil.

Respeitosamente, nos colocamos à disposição para qualquer outro esclarecimento.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo