PRF flagra caminhoneiro com semirreboques clonados na BR-364, em Jataí
Motorista de 62 anos foi encaminhado à Polícia Civil e responderá por adulteração de sinal identificador de veículo
Nessa quarta-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhoneiro de 62 anos conduzindo uma carreta com dois semirreboques com placas adulteradas, na BR-364, em Jataí, no sudoeste goiano.
Durante a fiscalização de rotina, os agentes abordaram o caminhão-trator e realizaram consultas aos sistemas, que inicialmente apontaram situação regular. No entanto, uma análise mais detalhada dos documentos e da numeração dos veículos revelou que as placas dos semirreboques não correspondiam aos modelos abordados.
A vistoria minuciosa confirmou que os semirreboques ostentavam placas de outros veículos. As identificações originais foram encontradas e todos os veículos foram confirmados como de propriedade do próprio motorista. Questionado pelos policiais, o condutor não apresentou justificativa para a adulteração.
O caminhoneiro foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Jataí, onde vai responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo, previsto no artigo 311 do Código Penal. Os semirreboques foram retidos para perícia e posterior regularização.