Cidades

Polícia Civil prende casal suspeito de extorquir idosos em Goiás

Três vítimas transferiram, ao todo, cerca de R$ 50 mil.

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) e com apoio das delegacias de Silvânia e Vianópolis, deflagrou nesta terça-feira (12) a Operação Sexy Fake, que resultou na prisão provisória de Gean Júnior Peixoto, de 29 anos, e Amanda Caixeta dos Santos, de 24 anos. As prisões ocorreram nas duas cidades, onde o casal estava escondido em casas de familiares.

As investigações começaram em março deste ano, após registros de crimes de extorsão e perseguição contra homens idosos, aposentados e com altos rendimentos. Segundo a apuração, os suspeitos faziam contato com as vítimas por telefone, iniciando conversas com elogios à aparência e ao estado de saúde. Depois, enviavam fotos íntimas de uma mulher nua para despertar interesse sexual.

Fotos: Divulgação/PCGO

Com a confiança conquistada, convenciam os idosos a enviar imagens íntimas próprias, incluindo fotos de órgãos genitais. De posse desse material, passavam a exigir depósitos em dinheiro sob ameaça de divulgar as imagens para familiares e nas redes sociais.

Três vítimas transferiram, ao todo, cerca de R$ 50 mil. Em alguns casos, Gean se apresentava como integrante de uma facção criminosa, enviando fotos de armas e ameaçando matar os idosos caso não houvesse pagamento.

O trabalho investigativo permitiu identificar, localizar e prender os suspeitos. A divulgação das imagens e nomes foi autorizada dentro das normas legais, para auxiliar na identificação de possíveis novas vítimas.

A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate aos crimes contra pessoas idosas e orienta que vítimas ou familiares procurem a DEAI ou utilizem os canais oficiais de denúncia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo