Cidades

PC apreende mais de 2 mil frascos de medicamento veterinário irregular em Trindade

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em conjunto com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), apreendeu mais de dois mil frascos de um medicamento veterinário irregular durante operação realizada nesta semana, em Trindade.

O produto, denominado “Específico Pessoa”, era fabricado em uma empresa clandestina e vendido com a promessa de eficácia contra picadas de aranha, cobra, escorpião e abelhas. No entanto, de acordo com o Mapa, não há qualquer comprovação científica da eficácia do medicamento.

Além disso, os frascos não possuíam registro junto ao órgão fiscalizador, o que viola normas de qualidade relativas à matéria-prima, ao processo de produção e ao controle do produto final. Estima-se que a carga apreendida ultrapasse R$ 100 mil, já que cada frasco era comercializado em média por R$ 50.

O proprietário do estabelecimento foi identificado e, além da suspensão das atividades, deverá responder por crimes contra as relações de consumo, previstos na Lei 8.137/90. O caso segue sob investigação para apuração de toda a cadeia de produção e distribuição dos medicamentos clandestinos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo