Motorista é preso com 20 kg de haxixe escondidos em tanque de combustível na BR-153
Uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar de Goiás resultou na apreensão de cerca de 20 quilos de haxixe na BR-153, em Hidrolândia, na madrugada deste domingo (5).
Durante patrulhamento, as equipes da PRF avistaram um veículo parado no acostamento e decidiram realizar a abordagem. O motorista, de 32 anos, apresentou comportamento nervoso e deu informações contraditórias sobre o motivo da parada.
Na vistoria, os agentes perceberam sinais de adulteração no tanque de combustível do carro. Após a desmontagem parcial do compartimento, foram encontrados diversos tabletes da droga embalados em plástico e escondidos dentro do tanque.
O homem confessou que fazia o transporte do entorpecente e que receberia R$ 50 mil pelo serviço. Segundo o relato do suspeito, a droga saiu de Dourados (MS) e teria como destino final Brasília (DF).
O condutor foi preso em flagrante e levado para a Central de Flagrantes de Goiânia, junto com o veículo e o entorpecente apreendido. A PRF informou que a apreensão representa mais um importante golpe contra o tráfico interestadual de drogas que utiliza rodovias federais para o transporte de grandes carregamentos ilícitos.