Celulares, medicamentos e bebidas importadas são apreendidos na BR-153, em Morrinhos

Uma grande apreensão de celulares, medicamentos e produtos importados sem comprovação fiscal foi realizada nessa quinta-feira (6) na BR-153, no município de Morrinhos. O material era transportado em um Honda HR-V com placas de Goiás, abordado durante uma ação de fiscalização de trânsito e combate a crimes transfronteiriços.
Durante a vistoria, os agentes encontraram garrafas de whisky, perfumes e aparelhos eletrônicos no porta-malas do veículo. Ao aprofundar a inspeção, descobriram compartimentos ocultos onde estavam escondidos canetas emagrecedoras e celulares.
Os ocupantes do carro, um homem de 31 anos e uma mulher de 25, alegaram que os produtos seriam para uso próprio e que o destino era Goiânia. No entanto, o modo de acondicionamento e a variedade das mercadorias indicaram tratar-se de transporte para fins comerciais, com origem estrangeira irregular.
Ao todo, foram apreendidos:
-
113 telefones celulares;
-
385 unidades de canetas emagrecedoras;
-
11 garrafas de whisky;
-
6 frascos de cosméticos e perfumes importados.
O veículo e a carga foram encaminhados à Receita Federal, e o caso foi registrado como contrabando e descaminho, podendo também haver enquadramento por crime contra a saúde pública.



