Esquema de fraude em transportadora causa prejuízo de meio milhão em Aparecida de Goiânia

Um grupo suspeito de desviar cargas e fraudar entregas logísticas em uma transportadora de grande porte foi alvo da Operação “Entrega Fantasma”, deflagrada nessa quinta-feira (6) em Aparecida de Goiânia. O esquema teria causado um prejuízo estimado em R$ 500 mil à empresa.
A ação, coordenada pela 7ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia, contou com o apoio da 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP) e da Delegacia Municipal de Rialma (10ª DRP). Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais localizaram documentos, celulares e grande parte da carga desviada, além de efetuar a prisão em flagrante do proprietário de uma empresa em Rialma, onde parte dos produtos estava armazenada.
De acordo com as investigações, o crime envolvia funcionários da transportadora, entre eles gerentes, encarregados de turno e motoristas, que autorizavam e executavam carregamentos sem notas fiscais nem romaneios, encaminhando as mercadorias para destinos não registrados. O esquema foi descoberto após o proprietário da empresa notar irregularidades em carregamentos fora dos procedimentos internos.
O sistema de rastreamento de veículos da transportadora ajudou a identificar duas movimentações suspeitas, realizadas nos dias 10 e 11 de outubro de 2025, que levaram à localização da carga desviada no interior do estado.
Os investigados deverão responder por furto qualificado, associação criminosa e receptação qualificada. As investigações continuam para identificar outros envolvidos, rastrear o fluxo financeiro e encerrar completamente as atividades do grupo criminoso.



