
Dois homens suspeitos de envolvimento em ataques e emboscadas ligados à torcida organizada Força Jovem – 1ª Legião “Zona Leste” foram presos nesta quinta-feira (13) durante a Operação Opressores, realizada em Goiânia e Senador Canedo. A ação cumpriu dois mandados de prisão e três de busca e apreensão, com apoio do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe).
De acordo com as investigações, o grupo é responsável por uma emboscada violenta ocorrida no dia 9 de agosto de 2025, no Setor Vila Concórdia, em Goiânia, quando um adolescente de 16 anos, torcedor do Vila Nova, foi brutalmente agredido. Os suspeitos desceram de um carro e passaram a agredir o jovem com socos, chutes e pedaços de madeira, causando múltiplas lesões. Após o espancamento, ainda roubaram o blusão da torcida rival, um relógio inteligente avaliado em R$ 1,5 mil e um cordão dourado.
Durante a operação, celulares e materiais ligados à torcida organizada foram apreendidos. A Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) segue apurando a participação de outros envolvidos no grupo criminoso, que também teria vínculos com uma facção nacional.
A divulgação das imagens e identificação dos presos foi autorizada pela autoridade policial com base na legislação vigente, visando à identificação de novas vítimas.



