Mais de 2 mil atletas participam do Aparecida Correndo Pela Vida +Saúde
Corredores percorreram 5 km e 10 km pelas ruas da região central da cidade na manhã deste sábado

A manhã deste sábado (15) movimentou a região central de Aparecida de Goiânia com a realização da corrida Aparecida Correndo Pela Vida +Saúde, que reuniu mais de 2 mil atletas profissionais, amadores e pessoas com deficiência. A prova teve como objetivo promover hábitos saudáveis para a população e também marcou a data em que o município completou 62 anos de emancipação política e administrativa.
A largada ocorreu às 7h, na Rua Gervásio Pinheiro, em frente à Praça da Cidade Administrativa Maguito Vilela. Os participantes percorreram trajetos de 5 km (corrida e caminhada) e 10 km, passando por pontos simbólicos da cidade, como Praça da Matriz, Avenida Independência e Parque da Família.
O prefeito Leandro Vilela, a primeira-dama Lana Bezerra, o vice-prefeito João Campos e secretários municipais participaram da corrida e acompanharam de perto a movimentação dos atletas.
O prefeito destacou o simbolismo do evento e a importância do incentivo ao esporte.
“É uma alegria enorme participar da Corrida Pela Vida, um evento que começou lá atrás, na gestão do meu tio Maguito e que hoje segue firme reforçando nosso compromisso com o esporte, a saúde e a prevenção. Estar aqui, correr junto com a população e ver milhares de pessoas superando limites é muito gratificante. O esporte transforma vidas, afasta das drogas e promove saúde física e mental. Parabenizo todos os corredores dos 5 e 10 km e agradeço aos organizadores e a todas as equipes envolvidas.”
A primeira-dama Lana Bezerra também comentou sua participação. “Foi muito bom ver tantas pessoas correndo em prol de uma vida mais saudável. E no final, o prefeito Leandro e eu ainda encontramos dois filhotes de cãezinhos abandonados. Resgatamos e vamos colocá-los para adoção nas feiras do município.”
A prova manteve seu caráter esportivo, social, educacional e de prevenção à saúde, reforçando a conscientização sobre doenças como diabetes e obesidade e contra as drogas. Atletas profissionais, amadores e também pessoas com deficiência participaram com estrutura de apoio completa.
Após a largada principal, entre as chegadas dos corredores adultos, a tradicional maratoninha infantil reuniu dezenas de crianças e familiares em um momento de incentivo ao esporte desde cedo.
“Eu gostei muito de correr e ganhar medalha”, disse João Pedro, de 7 anos.
Desempenho e participação
Ao final dos percursos de 5 km e 10 km, atletas de diversas categorias receberam troféus em cerimônia montada na chegada do pódio e reconhecimento dos demais participantes.
Entre os destaques, a corredora Rosângela Saraiva, que participou pela primeira vez de uma prova em Aparecida, elogiou o percurso. “O percurso de 10 km foi puxado, com muita subida, mas conseguimos fechar com um bom tempo. É importante esse apoio da Prefeitura em eventos esportivos, pois esporte é vida, melhora o corpo, a saúde e também contribui muito para a saúde mental.”
Organização
A coordenação geral da prova foi do secretário executivo de Ação Integrada, Júlio Lemos, que avaliou positivamente a edição deste ano:
“Fechamos com sucesso mais uma edição e, desta vez, tivemos mais de 2 mil corredores enchendo as ruas da região central. O percurso foi pensado para que todos superassem limites, mas também conseguissem finalizar a prova de forma segura e assertiva. Tudo foi planejado para os corredores.”
O secretário de Ação Integrada, Jeferson Ferreira, reforçou o trabalho conjunto das secretarias: “Fechamos mais um ano com organização impecável, com água para todos e os corredores superando limites. E ano que vem tem mais, porque este evento já é tradicional. Todas as secretarias estiveram envolvidas para que tudo acontecesse com excelência, e apoiar o esporte e a prática esportiva é uma prioridade do prefeito Vilela.”
A edição contou com apoio dos patrocinadores Cinq, Leben, Paz Universal, Hospital de Olhos, Faculdade Unimais, Unimed e Sesi.
Secom Aparecida



