Polícia Militar desarticula grupo ligado ao Comando Vermelho após confronto na capital

Uma operação da Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou na morte de dois homens na madrugada de sábado (22), em Goiânia, após a corporação identificar vídeos de integrantes de uma organização criminosa exibindo armas de grosso calibre. As imagens, monitoradas pela Agência de Inteligência, mostravam suspeitos ostentando um fuzil automático de uso restrito, o que desencadeou a ação policial.
Segundo a PM, equipes das Forças Táticas iniciaram buscas e localizaram o veículo usado pelo grupo. Durante a tentativa de abordagem, três homens desceram do carro atirando contra os policiais e fugiram em direção a uma área de mata. Houve confronto e dois suspeitos foram baleados. O socorro médico foi acionado, mas ambos morreram no local. O terceiro integrante conseguiu escapar.
Na ação, os policiais apreenderam duas pistolas, uma Glock calibre .380 e uma PT-100 calibre .40, além de um fuzil automático encontrado dentro do veículo. Também foram recolhidas 18 porções de maconha, um colete balístico e verificado que o carro utilizado pelo grupo tinha registro de furto/roubo.
As Polícias Civil e Técnico-Científica foram acionadas para os procedimentos legais e periciais. O caso segue sob investigação para identificar outros possíveis integrantes da organização.



