Goiânia

Joalheria é alvo de buscas em operação que apura compra de joias furtadas em Goiânia

A Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Goiás (Deic), por meio do Grupo de Repressão a Roubos (Garra), deflagrou nesta segunda-feira (24) uma operação para cumprir três mandados de busca e apreensão contra o proprietário de uma joalheria de Goiânia. Ele é investigado por possível participação na compra de joias e ouro provenientes de crimes de furto em condomínios de luxo da capital goiana.

Segundo a PCGO, o objetivo da ação é tanto recuperar as peças subtraídas quanto identificar outros envolvidos na rede criminosa. Durante as diligências, os policiais também apreenderam veículos que estariam ligados à origem dos lucros ilícitos.

A operação reforça investigações anteriores da corporação sobre grupos especializados em furtos de apartamentos de alto padrão. Em maio de 2025, a mesma unidade (Deic/Garra) já havia promovido a Operação Safe House, que apurava roubos em residências de luxo em Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

As equipes continuam atuando para aprofundar as apurações, com apoio de perícias e análises técnicas para rastrear a procedência do material apreendido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo