CidadesNotícias

Fiscalização desarticula transporte de cocaína que vinha de Rondônia para Goiás

Cerca de 100 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos nessa quarta-feira (26) na região de Nova Crixás. A droga estava escondida em compartimentos ocultos nas longarinas traseiras de um semirreboque que viajava acompanhado de um Fiat Uno, utilizado como batedor.

A ação teve início a partir de uma análise de risco que identificou indícios de transporte de ilícitos nos dois veículos. Ambos foram abordados nas proximidades do município. Durante a entrevista inicial, os ocupantes do caminhão afirmaram que o Uno guiava a viagem, enquanto os ocupantes do carro negaram qualquer relação, dizendo que seguiam para Caldas Novas. As contradições despertaram desconfiança e motivaram uma fiscalização mais detalhada.

Com o aprofundamento da abordagem, o grupo acabou admitindo que o Uno atuava como batedor até Formosa (GO). No carro estavam um motorista de 55 anos, irmão do condutor do caminhão, e uma passageira de 38 anos. Eles relataram ter saído de Vilhena (RO) com destino a Formosa. No caminhão, dirigido por um homem de 58 anos e acompanhado de uma passageira de 43, os policiais notaram pontos suspeitos na estrutura metálica.

O Grupo de Operações com Cães da Polícia Rodoviária Federal foi acionado e os cães farejadores indicaram áreas específicas para verificação. Ao abrir os compartimentos, os agentes encontraram 98 volumes de pasta base de cocaína escondidos nas longarinas do semirreboque.

Os quatro envolvidos receberam voz de prisão e foram levados, junto com o entorpecente apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Araguaia (GO).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo