Distribuidora é multada e interditada em Aparecida por vender bebida alcoólica a adolescentes

Uma distribuidora de bebidas foi multada em R$ 10 mil e novamente fechada nessa segunda-feira (7), em Aparecida de Goiânia, após flagra de venda de bebida alcoólica a adolescentes. Além da comercialização irregular, menores de idade também consumiam álcool em um espaço anexo ao estabelecimento, segundo a fiscalização.
O local, situado no Setor Garavelo, já havia sido interditado na madrugada de quinta-feira (3) por descumprir o horário permitido de funcionamento. Conforme o Código de Posturas do município, distribuidoras podem operar apenas das 8h às 18h, inclusive no serviço de delivery. Caso exerçam também atividade de mercearia, o horário pode ser estendido até 22h; e, se funcionarem como mercearia e bar, até 2h.
Durante a ação desta segunda, o proprietário e o gerente da distribuidora foram conduzidos à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. Eles vão responder por desobediência e pela venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A operação contou com equipes do 45º Batalhão da Polícia Militar, além de agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Vigilância Sanitária, Regulação Urbana e Juizado da Infância e Juventude. As fiscalizações seguem intensificadas em Aparecida, especialmente durante o período de fim de ano.



