Operação do Genarc cumpre 21 mandados contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Goiás
Ação da Polícia Civil ocorre simultaneamente em Rio Verde, Jataí, Trindade e Aparecida de Goiânia e tem como alvo organização criminosa investigada por tráfico e movimentação de dinheiro ilícito

Uma operação voltada ao combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro está sendo realizada na manhã desta quarta-feira (14) pelo Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Rio Verde, vinculado à 8ª Delegacia Regional de Polícia. As diligências acontecem de forma simultânea nos municípios de Rio Verde, Jataí, Trindade e Aparecida de Goiânia.
Ao todo, estão sendo cumpridos 21 mandados judiciais, sendo 12 mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão. As ordens foram expedidas após o avanço das investigações, que apontam a atuação de um grupo criminoso envolvido na comercialização de entorpecentes e na lavagem de dinheiro proveniente de atividades ilícitas.
De acordo com a Polícia Civil, a operação dá continuidade a uma fase anterior da investigação e tem como principal objetivo identificar outros integrantes da organização criminosa, além de reunir novos elementos de prova para reforçar o inquérito policial.
Equipes da Polícia Civil estão mobilizadas desde as primeiras horas do dia para o cumprimento dos mandados. Até a última atualização, a operação seguia em andamento.
A corporação informou que o balanço oficial da ação, incluindo o número de presos e os materiais apreendidos, será divulgado após a conclusão dos trabalhos.



