CidadesGoiâniaNotícias

Suspeitos de tentativa de homicídio contra torcedor são presos em operação em Goiânia

Ação cumpriu mandados de prisão e busca contra integrantes ligados à torcida organizada Esquadrão Vilanovense; crimes investigados incluem tentativa de homicídio e associação criminosa

Operação “Pontapé Inicial” cumpriu mandados e apreendeu materiais ligados a integrantes de torcida organizada em Goiânia.

Uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (15), em Goiânia, resultou no cumprimento de cinco ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão, contra dois adultos e um adolescente investigados por ataques e emboscadas a torcedores rivais na Região Metropolitana da capital.

A ação, denominada “Pontapé Inicial”, foi conduzida pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot). Os alvos são vinculados à torcida organizada Esquadrão Vilanovense, mais especificamente ao grupo conhecido como “8º Comando”.

De acordo com as investigações, os suspeitos são apontados como responsáveis por crimes de tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de associação criminosa. No caso do adolescente, apuram-se atos infracionais análogos a esses delitos.

As apurações indicam que o grupo esteve envolvido em uma emboscada ocorrida na noite de 11 de novembro de 2025, no Setor Vera Cruz II, em Goiânia. Na ocasião, um torcedor do Goiás Esporte Clube foi cercado e agredido por integrantes do grupo, sofrendo ferimentos graves.

Durante o cumprimento dos mandados, os dois investigados adultos foram presos e o adolescente apreendido. Também foram recolhidos aparelhos celulares, armas brancas, materiais associados à torcida organizada e outros elementos considerados relevantes para o inquérito.

As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar outros envolvidos na ação criminosa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo