
Os proprietários de veículos com débitos do IPVA 2025 em atraso já podem parcelar o imposto em até seis vezes, conforme informou a Secretaria da Economia de Goiás. A liberação do serviço começa nesta sexta-feira (30) e contempla veículos com placas finais 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0.
O parcelamento inclui os acréscimos legais previstos em lei e deve ser realizado exclusivamente pela internet, no site da Secretaria da Economia. Para simular ou efetivar o acordo, o contribuinte precisa informar o número do Renavam e a placa do veículo.
De acordo com a legislação estadual, o parcelamento do IPVA é permitido a partir de 90 dias após o vencimento do imposto. Atualmente, cerca de 500 mil veículos em todo o estado possuem débitos referentes ao IPVA 2025, pertencentes a aproximadamente 330 mil proprietários. O montante devido soma cerca de R$ 580 milhões.
O superintendente de Recuperação de Crédito da Secretaria da Economia, Fabiano Gomes de Paula, orienta os contribuintes a regularizarem a situação o quanto antes para evitar problemas futuros. “A recomendação é fazer o pagamento ou o parcelamento para evitar transtornos, como o protesto do débito em cartório”, destacou.



