CidadesNotícias

PRF apreende 500 kg de cocaína escondidos em carga de milho na BR-364, em Goiás

Carga milionária foi encontrada em caminhão abordado em Cachoeira Alta; esta é a maior apreensão de cocaína do ano no estado

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal resultou na apreensão de aproximadamente 500 quilos de cocaína na tarde desta terça-feira (12), na BR-364, em Cachoeira Alta. Segundo a corporação, esta é a maior apreensão da droga registrada em rodovias federais de Goiás em 2026.

A abordagem aconteceu após análise de risco indicar suspeitas sobre um veículo que transportava cerca de 39 toneladas de milho em grãos.

Durante a fiscalização, o motorista apresentou respostas evasivas e contraditórias, o que levou os policiais a realizarem uma inspeção detalhada na carga.

Na vistoria, os agentes localizaram 450 tabletes de cocaína escondidos sob o carregamento de milho. O entorpecente totalizou aproximadamente meia tonelada da droga.

O condutor, um homem de 44 anos, informou que havia carregado a carga em Primavera do Leste e seguiria para Uberlândia. Aos policiais, ele afirmou não saber da existência da droga no caminhão.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a Polícia Federal em Jataí, responsável por dar continuidade às investigações sobre a origem e o destino da carga ilícita.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo