AparecidaNotíciasPolítica

Viúva do ex-prefeito Maguito Vilela, Flávia Teles é internada em São Paulo

De acordo com apurações, o quadro está relacionado a um problema gástrico

Eduardo Marques

A candidata a deputada federal Flávia Teles (PSDB), viúva do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela (MDB), foi internada em São Paulo na quinta-feira (20) para tratar um problema de saúde. A informação foi confirmada pela assessoria ao Diário de Aparecida.

Segundo a equipe de campanha, Flávia está internada em São Paulo. De acordo com apurações, o quadro está relacionado a um problema gástrico.

Até esta sexta-feira (21), nenhum boletim médico havia sido divulgado. A assessoria da candidata não informou o hospital em que ela está internada, o diagnóstico exato, nem uma previsão de alta, mas pontuou que a campanha segue ativa.

Campanha segue nas redes

Apesar do afastamento presencial, Flávia manteve a movimentação nas redes sociais. Nesta sexta-feira, publicou um clipe com uma canção e escreveu, em trecho da legenda: “A missão continua! E estamos juntos nessa caminhada.”

A candidata disputa uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026 com o nome de urna “Flávia do Maguito”, em referência ao ex-marido. É a primeira candidatura da empresária a um cargo eletivo, e o nome de urna reforça a associação com a trajetória política de Maguito Vilela, ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia.

A internação ocorre poucos dias após o início oficial da agenda de campanha. Na quarta-feira (19), Flávia lançou sua candidatura em Aparecida de Goiânia e inaugurou um comitê político no município, em evento que reuniu lideranças do PSDB, entre elas o ex-governador Marconi Perillo.

Entrada na disputa

Flávia Teles se filiou ao PSDB em março deste ano, em movimento articulado por Marconi Perillo, ocasião em que passou a ser cotada como possível candidata à Câmara dos Deputados. Durante a pré-campanha, afirmou que pretendia construir uma trajetória própria na política, com atuação voltada a temas como saúde, educação, proteção às mulheres e políticas sociais.

Antes de ingressar no PSDB, ela era filiada ao MDB, partido ligado à trajetória de Maguito Vilela e do enteado dela, o governador de Goiás e candidato à reeleição, Daniel Vilela. Flávia disse que a troca de legenda não teve relação com insatisfação com o MDB.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo