Seinfra executa obras de drenagem e reconstrução de asfalto na Vila Brasília e Parque Real
Durante o último período chuvoso, a força da enxurrada arrancou o asfalto dessas vias, provocando transtornos aos moradores
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, acompanhou nesta quarta-feira (13) as obras de recuperação do asfalto nas ruas Jandaia e Marabá, na Vila Brasília, e na Rua Visconde de Barbacena, no Parque Real. Os serviços são realizados com recursos da própria gestão municipal e incluem a construção de redes de galerias pluviais, terraplanagem e nova pavimentação asfáltica.
Durante o último período chuvoso, a força da enxurrada arrancou o asfalto dessas vias, provocando transtornos aos moradores e a motoristas que circulam pela região. A administração municipal executa agora uma obra planejada para oferecer solução definitiva, semelhante à aplicada recentemente na Alameda B, na Chácara São Pedro.
Segundo o prefeito Leandro Vilela, a falta histórica de infraestrutura de drenagem exige intervenções estruturais e duradouras. Ele destacou que o crescimento desordenado da cidade fez com que muitas galerias fossem construídas com capacidade reduzida, principalmente em áreas mais baixas, onde o acúmulo de água causa prejuízos à população e destrói o pavimento. “Aqui estamos ampliando a capacidade de captação para evitar novos danos ao asfalto e melhorar a qualidade de vida da comunidade”, afirmou.
Vilela ressaltou ainda que as obras seguem uma ordem de prioridade para atender os pontos mais críticos. “Não temos condições de resolver tudo de uma só vez, mas estamos corrigindo os locais que causam maiores transtornos. Na Vila Brasília, esperamos que, com as intervenções, o problema seja definitivamente superado”, completou.
Moradora há 28 anos da Rua Visconde de Barbacena, no Parque Real, a dona de casa Elzenir Nunes relatou que a poeira e os alagamentos sempre trouxeram dificuldades. “Quando chove, vira um rio e a água invade as casas. Agora, com as galerias, acreditamos que será uma solução definitiva”, disse.
O secretário de Infraestrutura, Alfredo Soubihe, reforçou que a drenagem é a etapa fundamental para garantir a durabilidade da obra. “Sem as galerias, a água destrói o asfalto rapidamente. Estamos ampliando a capacidade de captação e, após essa fase, a pavimentação será concluída com segurança”, afirmou.