CulturaEntretenimentoGoiás

Canto da Primavera 2025 tem recorde de inscrições e reforça caráter inclusivo e cultural em Goiás

Ao todo, o festival contou com representantes de 39 municípios goianos.

A edição 2025 do Canto da Primavera registrou um marco histórico com a recepção de 452 propostas de apresentações artísticas, número recorde e que representa um aumento de 26% em relação ao ano passado. Ao todo, o festival contou com representantes de 39 municípios goianos, consolidando-se como um dos principais eventos de valorização da música no estado.

A programação não se limitou às apresentações musicais. O público pôde aproveitar também o Canto Gastronômico, que reuniu 24 estandes com pratos sociais de até R$ 12, democratizando o acesso à culinária regional. Outro destaque foi a 10ª edição da Feira Goiás Feito à Mão, que reuniu cerca de 50 expositores de artesanato e economia criativa, fortalecendo a geração de renda e a valorização do trabalho manual.

Nesta edição, todos os shows contaram com intérpretes de Libras, ampliando a acessibilidade e garantindo inclusão para a comunidade surda.

A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, destacou a consolidação do festival como referência da música goiana. “Ocupamos toda a cidade, os artistas receberam cachês dignos e o público teve uma estrutura de grandes festivais, disponível gratuitamente. Além disso, geramos emprego e renda para a cidade e conseguimos devolver mais da cultura aos goianos”, afirmou.

O secretário de Estado da Retomada, César Moura, também ressaltou a transformação do evento. “Um festival que estava desacreditado e é hoje um dos maiores do Brasil”, disse.

O Canto da Primavera é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em correalização com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e Fundação RTVE. A iniciativa conta ainda com apoio das Secretarias da Retomada, de Infraestrutura (Seinfra), de Esporte e Lazer (Seel), da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Goiás Social, Goiás Turismo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Saneago e Sesc Goiás.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo