A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), cumpriu nesta segunda-feira (22), em Goiânia, mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra seis integrantes de uma organização criminosa suspeitos de envolvimento no homicídio de um jovem de 21 anos. O crime aconteceu no dia 17 de julho, no Jardim Cerrado IV, na capital.
De acordo com as investigações, o assassinato foi ordenado por Yuri Alexandre Sousa Silva, conhecido como “Cerradão”, apontado como líder da facção na região. A execução ficou a cargo de Felype Reis de Brito, vulgo “Talibã”, que confessou o delito. A vítima seria liderança de um grupo rival, fato que teria motivado o crime.
Além dos executores, outros membros da facção tiveram participação na logística da ação criminosa. Segundo a PCGO, Luiz Felipe Garcia de Oliveira foi responsável por fornecer armas e munições; Yan Dourado de Areda ficou encarregado do monitoramento da vítima; e Vitor Garcia Oliveira, Geovana Cristina Dias da Silva e Marcos Vinícius Rezende da Costa ofereceram apoio estratégico para a execução do homicídio.
A operação resultou no desmantelamento do núcleo da facção que atuava no Jardim Cerrado IV, envolvida na prática de homicídios e no controle do comércio de drogas na região. A divulgação das imagens e identidades dos presos foi autorizada nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021, visando estimular o surgimento de novas testemunhas e informações sobre outros crimes relacionados ao grupo.