CidadesGoiânia

PC apreende grande quantidade de medicamentos ilegais em Goiânia

 

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do Grupo Antirroubo a Banco (GAB), com apoio da Vigilância Sanitária, deflagrou na última sexta-feira (26) uma operação contra a venda ilegal de medicamentos em Goiânia. A ação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão domiciliar e resultou na apreensão de remédios proibidos, documentos falsificados e dinheiro em espécie.

Durante as diligências, os policiais encontraram uma grande quantidade de medicamentos de uso controlado e de venda proibida no país, como o “Cytotec”, além de Fluoxetina, Sibutramina, Venlafaxina, Clonazepam, Lisdexanfetamina e anabolizantes. Também foram apreendidas dezenas de receitas médicas em branco já carimbadas em nome de profissionais de saúde, cadernos de anotações que indicam a comercialização ilícita, uma máquina de cartão e valores em dinheiro.

O investigado, que já havia sido autuado em flagrante em junho de 2024 pelo mesmo crime, foi novamente preso. Ele responderá pelo artigo 273 do Código Penal, que trata da falsificação, adulteração e venda de produtos terapêuticos ou medicinais sem registro na Anvisa ou de procedência desconhecida.

Além das buscas em residências, os agentes também estiveram em uma farmácia de Goiânia, onde localizaram receitas falsas utilizadas por funcionários para legalizar a venda de medicamentos controlados.

O suspeito permanece preso à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo