Ação da Polícia Civil e órgãos de fiscalização combate venda ilegal de bebidas em Águas Lindas
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Águas Lindas, 17ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), realizou na noite desta quarta-feira (8) uma operação conjunta de combate à comercialização ilícita de bebidas alcoólicas no município de Águas Lindas de Goiás.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar de Goiás (PMGO), do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), da Superintendência da Polícia Técnico-Científica, da Vigilância Sanitária municipal e do Setor de Posturas da Prefeitura.
Durante as diligências, as equipes fiscalizaram diversos estabelecimentos comerciais e apreenderam uma grande quantidade de bebidas alcoólicas de procedência duvidosa, com prazos de validade vencidos ou rasurados. De acordo com a Polícia Civil, também foi apreendida uma arma de fogo em um dos locais vistoriados.
Dois proprietários de distribuidoras foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia, onde devem responder pelos crimes relacionados à venda irregular de bebidas e posse ilegal de arma. O material apreendido será periciado pela Polícia Técnico-Científica.
A operação faz parte de um conjunto de ações integradas entre forças de segurança e órgãos de fiscalização com o objetivo de garantir a segurança alimentar e coibir práticas ilegais no comércio local. Segundo a PCGO, novas fiscalizações devem ocorrer nos próximos dias em outras regiões do município.