Aparecida de Goiânia

Aparecida pode ganhar nova Apae após diálogo de Vilela com Judiciário e MP

Prefeito e primeira-dama Lana Bezerra prestigiaram ontem (18) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais no aniversário de 35 anos de atuação da instituição na cidade

 

O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, informou que a gestão municipal está engajada em tratativas com o Poder Judiciário e o Ministério Público para legitimar a doação, pelo Poder Executivo, de uma área na cidade destinada à construção de nova unidade da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

O anúncio foi feito ao lado da primeira-dama Lana Bezerra num jantar na Aciag (Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia) que comemorou os 35 anos de atuação da Apae no município. “Parabéns pelo trabalho, pela dedicação, mas, acima de tudo, pelo cuidado que a Apae tem nestes 35 anos aqui na cidade”, reconheceu Vilela.

A Prefeitura de Aparecida e a Apae têm longo histórico de colaboração mútua. O município se relaciona com a Associação através da Diretoria de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vinculada à Secretaria de Assistência Social.

Numa das ações conjuntas promovidas em favor das pessoas assistidas pela Apae, a Prefeitura de Aparecida realizou em março deste ano um evento especial para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down. A programação ocorreu na sede da Apae, no setor Jardim Maria Inês, e teve palestras de profissionais da rede multidisciplinar de assistência a pessoas com deficiências intelectuais e atendimento jurídico, social e psicológico.

No mesmo dia, a Secretaria de Assistência Social e a Apae promoveram uma sessão especial de cinema no Aparecida Shopping, empreendimento parceiro na iniciativa. Cerca de 50 pessoas assistidas pela Apae e seus familiares assistiram ao filme infantil Deu preguiça.

Secom Aparecida

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo