Operação Renorcrim 3 desarticula organização criminosa em Goiás e prende nove suspeitos

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou nessa terça-feira (25) a Operação Renorcrim 3, que mira uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros delitos. Ao todo, nove pessoas foram presas e 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Goiás e em outros dois estados.
As ações ocorreram nas cidades goianas de Anápolis, Itaberaí e Águas Lindas de Goiás, além de municípios de Minas Gerais e São Paulo. As diligências contaram com apoio das Polícias Civis locais.
Segundo a Draco, o principal alvo da operação é o integrante responsável pela logística da organização, além de seus comparsas que atuavam nos núcleos operacional e financeiro. A investigação identificou movimentações financeiras suspeitas, divisão estruturada de funções e um complexo esquema de ocultação de patrimônio.
A nova fase da Renorcrim tem como objetivo desarticular completamente o grupo, interromper suas atividades e consolidar provas essenciais para o avanço do inquérito policial.
Em nota, a Polícia Civil reafirmou seu compromisso com o enfrentamento ao crime organizado e com a proteção da sociedade goiana.



